Paróquia de Santo António dos Cavaleiros
Paróquia de Santo António dos Cavaleiros
Areas do Site
Home > Secretariado de Acção Pastoral > Centro Cultural e Social > Espaços Comums

Espaços Comums


Sala biblioteca no piso 3: espaço cultural, onde as crianças, jovens e idosos podem encontrar obras variadas, podendo usufruir de um espaço de leitura e lazer.

· Sala da Escola de música: este espaço foi devidamente cuidado ao nível sonoro, preparado com paredes acústicas de forma a não influenciar o bom funcionamento de outras actividades neste piso. É um espaço comum a todos os grupos etários da instituição, para a aprendizagem de música, ou mesmo para ensaios de grupos da instituição.

· Ateliers de formação: são espaços partilhados por todos os grupos etários da instituição. Para as crianças em ATL e OTL, é um espaço de convívio onde podem desenvolver harmoniosamente as suas capacidades criativas através do barro, da pintura, da modelagem, da madeira, etc.

Para os idosos pode significar para além da possibilidade de efectuarem trabalhos manuais, o acesso a contactos com jovens e crianças, independentemente de não lhes tirarem a privacidade que tanta importância tem para este grupo. É aconselhável dar aos idosos a possibilidade de contactar e conviver com a população mais jovem, pelo que por vezes se procuram integrar no próprio Centro de Dia, outras actividades destinadas ao conjunto da população.

· No piso 2 encontra-se um pequeno bar para os funcionários e para apoio às actividades comunitárias realizadas no salão polivalente. É neste piso que se encontra o acesso a uma sala de projecção de filmes ou iluminação do salão polivalente.

· O átrio de entrada do piso 3 oferece um espaço de exposições para trabalhos desenvolvidos nos ateliers de formação.

· No piso 1 funciona a cozinha e copa, para confecção dos alimentos para as crianças do jardim-de-infância, ATL, centro de dia, apoio domiciliário e creche, a lavandaria para o tratamento das roupas (incluindo dos utentes do apoio domiciliário) e uma zona de vestiário e de estar para o pessoal e respectivos sanitários.

O número de refeições diárias, confeccionadas oscila entre as 250 e as 300 refeições, correspondente à soma do número de utentes de cada valência.

· Terraço: espaço ao ar livre para recreio e actividades em conjunto com os vários grupos etários da instituição.

· No piso 1 encontram-se ainda os balneários e vestiários que se destinam às actividades de exercício físico.

· No piso 2 encontra-se a secretaria, por facilidade de acesso ao exterior para os utentes e para a comunidade em geral.

· Encontra-se neste piso o gabinete de atendimento aos utentes e suas famílias.

· Salão Polivalente - com a construção de novas instalações o Centro Cultural e Social, considerou como necessário um espaço polivalente, de dimensões suficientes, em que, para além de servir como espaço para o desenvolvimento das actividades das valências de infância, tempos livres e idosos, permite também congregar a comunidade em actividades de carácter social, cultural e recreativo, nomeadamente, reuniões de utentes, festas e convívios sociais, sessões de informação/formação, para os vários grupos etários da instituição e grandes grupos da comunidade.

Voltar ao Topo



História

Descrição do Empreendimento

Cecssac Actual


Dados Técnicos

Espaços Comums

 
  Recuar
Copyright 2007 Paróquia de Santo António dos Cavaleiros | Politica de Privacidade.