Home > Secretariado de Acção Pastoral > Liturgia > Sacramentos > Santa Unção

Santa Unção

A Unção dos Doentes, pela qual a Igreja encomenda ao Senhor, sofredor e glorificado, os fiéis perigosamente doentes, para que os alivie e salve, será administrada sempre que algum cristão a requeira. Fora do caso de urgente necessidade, combinar-se-á o dia e a hora com a família do doente.

Celebraremos de um modo especial o Dia Paroquial e do Idoso, a 20 de Fevereiro, dia em que será dado o Sacramento da Santa Unção aos doentes e idosos que estejam preparados.

Todos os doentes serão assistidos religiosamente, sempre que o desejem. Convém que seja dado conhecimento ao sacerdote encarregado, através dos Ministros Extraordinários da Eucaristia.

O sacerdote encarregado da Pastoral dos doentes estará disponível uma tarde por semana para os visitar.

Baptismo

Eucaristia